Fazenda Vilanova, domingo, 19 de maio de 2024 Telefone (51) 3613-1177

Atendimento Atendimento: Fone/whats: (51) 3613-1177    E-mail: camara@camarafazendavilanova.rs.gov.br

Segu
Terç

Esportes e Recreação - Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022

Notícias por Categoria

Vereador Léo Mota pede revisão do regulamento de concessão do Ginásio Municipal de Esportes Águia Azul ao ecônomo

Na sessão da Câmara de Vereadores realizada na noite desta segunda-feira, dia 12, o vereador Léo Mota, (PDT) apresentou a indicação 071/2022, solicitando à Administração Municipal a revisão do regulamento de concessão do Ginásio Municipal de Esportes Águia Azul ao ecônomo. Mota justificou o pedido solicitando que seja revogada a cobrança de aluguel do ecônomo para que os munícipes possam utilizar o ginásio gratuitamente na pratica de esportes, considerando o cumprimento da Lei Municipal nº 1.086 de 25 de outubro de 2010, de sua autoria. O vereador Álvaro da Silva Brandão, (PDT) indicou a proposição número 072/2022, solicitando que a Administração Municipal realize o embelezamento da região centro norte do município com o plantio de flores, mudas de árvores para sombra e a instalação de bicicletários nas ruas de grande circulação, como por exemplo, a Rua Belo Horizonte e São Paulo. Ele defendeu a proposta explicando que o pedido é uma revindicação de moradores e lojistas situados naquela parte da cidade. As duas indicações receberam parecer favorável de todos os vereadores. Na ordem do dia foram aprovados por todos os vereadores quatro projetos do Executivo municipal. O primeiro Projeto de Lei número 084/2022, estima à receita e fixa despesas do município para o ano de 2023. Também com parecer favorável o projeto de lei 090/2022, que estabelece como zona urbana isolada uma área de terras localizada na localidade de Samambaia, na BR 386. Projeto de Lei 091/2022, autoriza o município a contratar motorista, com carga horária de 40horas semanais padrão 07, para atuar na Secretaria de saúde, Cidadania e Atenção Social, e por fim o projeto de Lei 092/2022, que autoriza a contratação temporária de um farmacêutico, em situação de emergência para atuar na Secretaria de saúde, Cidadania e Atenção Social. Permanecem baixados nas comissões o Projeto de Lei 089/2022 que altera o segundo artigo da Lei municipal 1.651/2015, que institui o regime próprio de previdência social do município, e o projeto número 093/2022, que Institui e oficializa o Calendário de Eventos de Fazenda Vilanova. A próxima sessão de Caráter ordinário acontece dia 19, com início às 18h30min, e pode ser acompanhada em tempo real no Facebook da Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova.