Fazenda Vilanova, domingo, 19 de maio de 2024 Telefone (51) 3613-1177

Educação - Quarta-feira, 31 de Maio de 2023

Legislativo na Escola chega a Fazenda Vilanova

O Projeto Legislativo na Escola, que consiste num serviço de educação legislativa e cidadania oferecido pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) realizou encontro em Fazenda Vilanova, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Edgar da Rosa Cardoso, neste dia 31 de maio. O Projeto trouxe a Educação Legislativa e Cidadania para mais de 150 alunos, do 5º ao 9º anos, que tiveram a oportunidade de debater sobre a politica e os poderes, em especial o Legislativo Municipal. Estiveram presentes no encontro os vereadores Ângela Bilhar, Leo Mota, Nelson de Quadros, Sérgio Cenci e o presidente do Legislativo João Batista Fernandes da Silva que contribuiram para que os jovens entendam melhor a dinâmica e a importância da função da Câmara de Vereadores. O presidente da UVB, vereador Gilson Conzatti e o vice Valdecir Gonzatti, também estiveram presentes e elogiaram a atuação da Câmara Municipal, buscando a valorização do vereador e a interação com a comunidade. A vereadora de Capitão e coordenadora nacional do projeto Legislativo na Escola, Margarida Frohlich apresentou o projeto aos jovens vilanovenses e destacou que este pretende chegar a, pelo menos, 20% dos município brasileiros, ou seja, a mais de 1,1 mil cidades. “Há muitos tabus para serem quebrados e a juventude precisa conhecer e estar perto do Legislativo”, destacou. Os representantes dos Legislativos agradeceram a direção e funcionários da Escola Edgar da Rosa Cardoso e a equipe da Secretaria Municipal de Educação pela parceria para a realização do evento.