.
.
.

Pesquisa de satisfação da população: COMO VOCÊ AVALIA OS SERVIÇOS PRESTADOS PELO LEGISLATIVO MUNICIPAL E SEUS VEREADORES?. (Art. 23, § 1º e 2º, da Lei nº 13.460/2017 c/c Art. 3º, inciso IV, e 24, inciso II, da Lei 14.129/2021)

Esta enquete pode ser respondida apenas uma vez!
VOTAR

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a Quinta-feira 08h às 12h (manhã) e 13h às 17h (tarde), nas Sextas atendimento das 08h às 14h. 

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 11 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Lei de Proteção dos animais abandonados é sancionada pelo presidente do legislativo

Lei de Proteção dos animais abandonados é sancionada pelo presidente do legislativo


Lei de Proteção dos animais abandonados é sancionada pelo presidente do legislativo

Na última quinta-feira, (07), o presidente do Legislativo de Fazenda Vilanova Sérgio Cenci Sobrinho, o “Serginho” (PP), sancionou a Lei do Projeto Substitutivo ao Projeto Legislativo 09/2022, de autoria da vereadora Ângela Bilhar, (PP). A matéria, que deu entrada na Casa no final do mês de março, cria o Programa de Proteção de Animais de Rua ou Abandonados no Município de Fazenda Vilanova. Ela institui por Lei a obrigação para que o Executivo municipal incentive a viabilização e o desenvolvimento de ações que visem ao controle reprodutivo de cães e gatos e à promoção de medidas protetivas, por meio de identificação, registro, esterilização cirúrgica, adoção e de campanhas educacionais para a conscientização pública acerca da relevância das temáticas às quais se refere à proposta. Após o projeto ter voltado para a Casa porque ele não foi sancionado pelo prefeito, o presidente do Legislativo Serginho Cenci, sancionou a Lei. Cenci acredita que esse programa de proteção aos animais é “importantíssimo” e que não vai gerar custos ao poder Executivo. “Estou muito feliz e orgulhoso em ter a oportunidade de sancionar essa Lei. Ela é mais uma ferramenta e também uma forma de ajudar os grupos de proteção aos animais de Fazenda Vilanova”. Explica. A vereadora Ângela, autora do projeto, falou que a implantação da Lei dá início a uma nova etapa que segundo ela é um serviço social. A vereadora se lembrou de um pequeno grupo de pessoas que há alguns anos inicio ações para proteger os animais abandonados, muitos trazidos até de outras cidades e deixados no município. “A causa animal também é uma situação de saúde pública. Agradeço aos colegas por terem aprovado o projeto. Foi um grande passo porque esses animais são seres indefesos que precisam ser ajudados.”. Frisa. A vereadora também agradeceu às pessoas da comunidade que sempre estão se dedicando á causa animal, muitas vezes gastando o próprio dinheiro para auxiliar na compra de remédios e procedimentos cirúrgicos. Devido ao recesso parlamentar a próxima sessão de caráter ordinário acontece dia 01 de agosto, de 2022, às 18h 30 mim.

409 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.