.
.
.

Pesquisa de satisfação da população: COMO VOCÊ AVALIA OS SERVIÇOS PRESTADOS PELO LEGISLATIVO MUNICIPAL E SEUS VEREADORES?. (Art. 23, § 1º e 2º, da Lei nº 13.460/2017 c/c Art. 3º, inciso IV, e 24, inciso II, da Lei 14.129/2021)

Esta enquete pode ser respondida apenas uma vez!
VOTAR

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda a Quinta-feira 08h às 12h (manhã) e 13h às 17h (tarde), nas Sextas atendimento das 08h às 14h. 

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 30 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde mental na adolescência

Saúde mental na adolescência


Saúde mental na adolescência

Durante o ‘1º Simpósio: Cuidados com as crianças e adolescentes na atualidade’, realizado nesta semana na Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova a psicóloga Letícia Henz palestrou sobre o adoecimento mental na adolescência. Na abertura da palestra, Letícia apresentou um panoramo sobre os atendimentos e estrutura da área de saúde mental de Fazenda Vilanova, onde é coordenadora municipal de saúde mental. Letícia falou sobre os impactos da pandemia nos adolescentes, que precisam das vivências em grupo nesta fase da vida e necessitaram se isolar, o que acarretou no aumento dos números de casos de ansiedade e isolamento social. “Estamos com adolescentes que vivem no quarto, em isolamento total, com uso abusivo de redes sociais e isso tem contribuido para o adoecimento desta população”, colocou Letícia. Outro ponto destacado pela profissional foi a necessidade de compreensão dos adolescentes, de seu comportamento e atitudes, pois a pandemia cobrou seu preço e pode prejudicar significativamente a saúde, a educação, as conquistas e a capacidade financeira de crianças, adolescentes e jovens no futuro. Ela apresentou um relatório que observa uma série de fatores que contribuem para o adoecimento, tendo como destaque a importância do fortalecimento do núcleo familiar. Apontou que fatores de proteção, como cuidadores amorosos, ambientes escolares seguros e relacionamentos positivos com colegas, possam ajudar a reduzir o risco de transtornos mentais. Por outro lado, destacou a necessidade de cuidado mais amplo, que contemple os cuidadores, escola e meio social. “ Precisamos de uma abordagem intersetorial, incluindo toda a sociedade para prevenção, promoção e cuidados”, destacou.

790 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.