Câmara - Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2024

1ª Presidente Mulher

CONHEÇA A NOVA PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE FAZENDA VILANOVA

1ª Presidente Mulher

Vanice Inez Drebes, a primeira mulher a liderar a Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova.

Agricultora, casada, e mãe de quatro filhos. Filha de Hilário e Maria Coreti Braun, Vanice escolheu Fazenda Vilanova para viver, onde na localidade de Nova Westfália reside a 49 anos.

Vanice, desde jovem, assumiu compromissos importantes em entidades comunitárias.

Iniciou sua carreira política em 2016, quando se candidatou pela primeira vez.

Em uma segunda tentativa, incentivada pelo público feminino e familiares, pleiteou novamente uma vaga nas eleições em 2020, sendo eleita Vereadora com 193 votos.

Em seu primeiro mandato como vereadora Vanice diz estar realizando um sonho de representar as mulheres e a comunidade vilanovense e entender a política como "oportunidade de expressar sua vontade de trabalhar e ajudar as pessoas".

De 2021 a 2023 presidiu na Câmara a Comissão de finanças, orçamento e tributação, em 2023 foi também relatora na Comissão de agricultura, serviço e obras públicas; subscreveu quinze indicações, e em parceria com a vereadora Ângela Bilhar, foi autora da Lei nº 2.157/2022 que institui a Semana Municipal da Mulher no Município de Fazenda Vilanova.

Sobre seu mandato de vereadora, manifesta grande aprendizado adquirido na Câmara e ressalta que irá aproveitar sua presidência no Legislativo para pôr em prática suas ideias.