.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Fone/whats: (51) 3613-1177    E-mail: camara@camarafazendavilanova.rs.gov.br 

Câmara - Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

1ª Sessão ordinária de 2024

Público lota sessão e acompanha votação de três projetos na primeira sessão ordinária


1ª Sessão ordinária de 2024

A comunidade de Fazenda Vilanova lotou as dependências da Câmara Municipal para acompanhar a primeira sessão ordinária, realizada na noite desta segunda-feira (5/2).

Três projetos de lei, encaminhados pelo Executivo, foram colocados em votação pela presidente Vanice Inez Drebes. Todos foram aprovados por unanimidade.

O Projeto de Lei nº 007/2024 reclassifica, em um percentual de 10%, o padrão salarial dos servidores nos cargos efetivos de Monitor Educacional, Secretário de Escola, Monitor Educacional e Social, e de Atendente.

O Projeto de Lei nº 008/2024 aumenta para R$ 420,00 o valor do Ticket Alimentação dos Servidores do Poder Executivo e amplia para R$ 210,00 o benefício dos Conselheiros Tutelares do município.

Já o Projeto de Lei nº 009/2024 concede aos Servidores Públicos Municipais, Contratos Administrativos Temporários, Bolsa Auxílio de Estagiários, Servidores do Poder Legislativo e aos Agentes Políticos Municipais, a contar de 01 de fevereiro, a reposição salarial correspondente à inflação de 4,62%, apurada pelo índice IPCA nos últimos 12 meses.

Pronunciamentos e participações

Durante a sessão ocorreram 15 manifestações a partir da tribuna. A Tribuna Livre foi ocupada pelo prefeito, Amarildo da Silva, que destacou pautas positivas, falou de harmonia e desejou sucesso à presidente na condução dos trabalhos. Na sequência, ocorreu a defesa das duas indicações apresentadas por escrito e colocadas em votação. Os vereadores se manifestaram nos espaços do Grande Expediente, dos pronunciamentos pessoais e das Lideranças.

Por tratar-se da primeira sessão, também foram apresentados os ofícios com as definições dos líderes de bancada: Sérgio Cenci Sobrinho pelo PP, Paulo Délcio de Souza pelo Republicanos, Leo Mota pelo PDT e Álvaro da Silva Brandão como líder do governo.

A sessão foi marcada por muitas manifestações e intervenções da comunidade.

Ao final, Vanice Inez Drebes, primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova, agradeceu pela presença da comunidade, pediu desculpas pelos ânimos acirrados durante os pronunciamentos na tribuna e convidou a comunidade a participar das sessões, disse que isso faz parte da democracia.

 

 

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

11 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Fazenda Vilanova - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.