Fazenda Vilanova, quinta-feira, 02 de maio de 2024 Telefone (51) 3613-1177

Chuvas Isoladas

Sessões - Terça-feira, 09 de Abril de 2024

12ª Sessão Plenária de 2024

Três projetos estão nas comissões para análise da Câmara de Vereadores

12ª Sessão Plenária de 2024

Na sessão ordinária da noite desta segunda-feira (8/4), a Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova não votou projetos de lei.

Foi apresentada uma indicação ao Executivo e os vereadores fizeram uso dos diferentes espaços na tribuna, em que vários temas foram abordados nas manifestações.

Três projetos estão nas comissões para análise dos vereadores. Permanece baixado o Projeto de Decreto Legislativo, que aprecia as contas de governo do Prefeito Municipal, referentes ao exercício de 2021.

Dois novos projetos deram entrada para apreciação da Câmara.

O Projeto de Lei do Executivo nº 019/2024, que autoriza o Executivo a conceder incentivo à empresa BRNET Telecomunicações Ltda., para construção de rede de fibra óptica nas comunidades de

Fazenda Juliana e Alto Pinheral. O incentivo se dará por meio da compra e cedência de até 15 postes de concreto. A empresa deve iniciar as obras até setembro deste ano, atender uma extensão de pelo menos 5 mil metros, o que beneficiará 15 famílias. A empresa também se compromete a oferecer o serviço por pelo menos 6 anos.

Já o Projeto de Lei do Executivo nº 020/2024 autoriza a criar contas de despesa e suplementar recursos por convênio e redução no orçamento em vigor, no valor de R$ 573 mil, para aquisição de máquina agrícola para a Secretaria de Agricultura. O projeto é possível via parceria com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e tem contrapartida de R$ 162 mil da Prefeitura. Diante da insuficiência de recursos disponíveis na pasta para a contrapartida, o projeto suplementa recursos na ordem de R$ 30 mil buscando viabilizar esta ampliação da patrulha agrícola e pavimentação. O projeto deu entrada em regime de urgência.

Os projetos devem ir a votação na próxima sessão ordinária, agendada para 15 de abril, com início às 18h30min e transmissão pelo Facebook da Câmara de Vereadores.